Gogermode
Vão abrir 25 novos hotéis em Portugal este ano.

Vão abrir 25 novos hotéis em Portugal este ano, com um total de 1787 quartos, ou seja, menos que os 31 projetos ou 2635 quartos que foram inauguradas o ano passado, avança um estudo da consultora imobiliária Worx.
"Perspectiva-se que 2014 não seja um ano tão expressivo como 2013 em termos de novas unidades", repara a responsável da Worx, Alexandra Torres.

De acordo com a consultora do departamento de turismo, Lisboa com mais inaugurações, tanto em número de projetos, num total de dez, como em número de quartos, que serão mais de metade de toda a nova oferta.

Já no Porto vão abrir apenas três unidades e as restantes são a Norte ou no Alentejo o que significa que não está previsto nenhum projeto no Algarve. O ano passado, o Algarve foi a segunda região com mais novos quartos e muito por causa do novo Epic Sana Algarve que tem um total de 229 quartos.

O estudo da Worx repara ainda que, como já vem sendo hábito nos últimos anos, a maior parte dos novos hotéis a abrir este ano são de cinco e quatro estrelas, mais precisamente 19 no total de 25. Já o ano passado, das 31 unidades abertas, 27 eram de quatro e cinco estrelas.