Gogermode
Lisboa é a melhor cidade em Portugal para se viver.

Lisboa é a melhor cidade em Portugal para se viver, visitar e investir, de acordo com um ranking de cidades portuguesas divulgado esta terça-feira e elaborado tendo em conta três dimensões: Investimento, Turismo e Talento.
De acordo com o ranking Bloom Consulting Country Brand, da empresa de consultoria internacional Bloom Consulting e a que a Lusa teve acesso, "Lisboa é um Município à parte dos restantes, pois ultrapassa-os tanto a nível regional como a nível nacional".

Segundo a empresa, o ranking foi construído recorrendo a dados estatísticos de fontes oficiais como o Instituto Nacional de Estatística, a Associação Nacional de Municípios Portugueses e o portal Pordata.

No top 10 do ranking estão seis municípios situados nas áreas mais industrializadas de Portugal, Norte (Porto, Braga e Guimarães) e Grande Lisboa (Lisboa, Oeiras e Cascais), "onde a robustez e o ambiente negocial criam melhores oportunidades para os seus residentes".

A lista elaborada pela Bloom Consulting elege o Funchal, na Madeira, como a segunda melhor cidade portuguesa para visitar, e o Centro a região mais atraente para se viver.

Na região Centro, Leiria é a melhor cidade para se viver, e a segunda a nível nacional.

O Algarve tem cinco municípios no top 10 da categoria Turismo, sendo Faro a cidade mais bem posicionada na região na combinação viver, visitar e investir.